É incrível poder observar as voltas que o mundo dá. Doloroso, às vezes. Mas sempre incrível. Porque são elas que nos provam o quanto a vida é justa.

Há uns anos eu costumava fazer com que os problemas me paralisassem. Achava que só conseguiria continuar quando todos eles passassem. Mas, meus queridos leitores, sabemos bem que quando um se vai logo surge outro para substituí-lo, não é mesmo? Porque isso é viver.

Porém, toda essa vontade de desistir fazia com que eu entrasse em desespero e acabasse fugindo achando que isso era o melhor a ser feito.
Totalmente errada, tempos depois acabei descobrindo que a situação acaba voltando de forma ainda pior.

É preciso enfrentar.

A vida pode ou não ser complicada. Isso vai depender da maneira que você enxerga as coisas. Ninguém tem uma vida mais fácil ou mais difícil do que outros. O que ocorre é que algumas pessoas sabem lidar melhor com todos eles do que você, porque ao contrário de se vitimizarem (o que a maioria faz), essas pessoas preferem encarar todos os desafios como algo normal. Porque é normal. Por mais confuso que tudo pareça, é normal.

Saia da inércia.

Vai doer sempre? Vai. Porque imperfeitos como somos, só assim conseguiremos aprender. Mas é VOCÊ quem decide se vai sofrer com isso ou não. E essa dor só vai cessar quando você lutar para ficar forte o suficiente a ponto de não se deixar atingir mais.

Um dia uma pessoa muito sábia me disse algo ótimo para servir como exemplo!:

Imagine uma escada que você nunca tinha visto na vida; Agora imagine-se subindo por ela pela primeira vez; Sem costume algum você vai e bate um dedo do pé no primeiro degrau;  Dói muito!; FIM: Mas foi com essa sensação ruim que você aprendeu e na próxima vez prestará mais atenção para não cometer o mesmo o erro.

Veja só.: Você poderia ter escolhido sofrer, ficar traumatizado e preferir nem mesmo se imaginar subindo naquela escada novamente. Mas pra quê? Basta subir da maneira certa na próxima vez.

Assim é a vida.

Não precisamos sofrer porque sentimos dor. Precisamos aprender para não ter que nos machucarmos de novo.

Por fim, lembre-se sempre: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus." - Romanos 8:28