"Pensamentos que Ajudam" é um livro que todos precisam ler! Ele nos ajuda a termos pensamentos mais positivos, o que, segundo o autor diz sobre espiritualidade, é capaz de mudar a nossa vida por completo. Mesmo assim, o livro não fala sobre religião, e sim ajuda aquele que ler a desenvolver mais sua área espiritual, resolvendo de forma mais inteligente e calma seus problemas.

O autor, José Carlos de Lucca, já começa o livro falando sobre autoestima, que com certeza é essencial para se levar uma vida mais satisfatória. Ele também nos ensina a sermos mais humildes. Nos fazendo perceber que tudo o que nos ocorre é consequência de algo feito no passado, porém, nada deixa de ser aprendizado.

Foi com esse livro que me aprofundei mais em algo que costumo dizer muito ultimamente: "Um problema só é um problema quando você vê a situação como algo ruim". Sintetizando a parte de que o pensamento é que tem maior poder sobre a nossa vida. Pois é ele que mais influencia nas atitudes que tomamos.

Ah, a parte principal! O amor! Em todos os capítulos do livro podemos ver que sem amor nunca conseguiremos resolver nada! Claro, amor pelo próximo (todos) e por nós mesmos.

Eis uma frase que, por mais simples que seja, fez uma grande diferença quando a li:

Ama como se fosses morrer hoje. - Sêneca

Imagine se hoje fosse a sua última oportunidade de estar vivo?

José Carlos de Lucca se tornou o meu escritor favorito! Tanto que fiquei péssima por não ter conseguido vê-lo em uma conferência da qual participei e na qual ele palestrou. Mas acredito que ainda o conhecerei um dia!

Com isso, acredito que seja uma boa ideia falar um pouco sobre o autor agora!


Atualmente com 57 anos de idade e com 18 livros publicados, já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos! E mais, todo esse ganho está ajudando mais de 100 mil pessoas, porque ele cedeu todos os seus direitos autorais para entidades filantrópicas! Também já realizou mais de 2500 palestras.

Um homem desses, bicho!

E para finalizar, eis mais uma frase que possa te convencer ainda mais a querer ler esse livro:

Trate você mesmo como um amigo querido. Uma das melhores coisas que você pode fazer é ser gentil consigo mesmo. Isso significa não ser crítico demais a respeito do seu humor. Todo mundo tem 'dias ruins'. - Dra. Julie Silver


Um beijo.