Oi, tudo bem?

No dia 6 de abril um novo ser se tornou parte da família!
Júpiter é um Hamster Anão Russo que, segundo os vendedores da agropecuária onde eu o comprei, tem aproximadamente quatro meses de idade.

Comprei com duas das minhas melhores amigas (Luana e Nayara) e o nome desse bebê foi escolhido por nós três!

Quanto à gaiola, decidi fazer eu mesma uma caseira. Porque geralmente as gaiolas que têm nos petshops ou agropecuárias são caras e com tamanhos menores do que o ideal para hamsters. Por isso, resolvi comprar uma caixa organizadora de 50 L, e furei com uma chave canhão, esquentada diretamente no fogão, para que circule ar na parte de dentro.


Obs: Tentei fazer os furos com uma furadeira mas a caixa começou a trincar.


Júpiter não bebia água no bebedouro, então agora eu coloco no recipiente que antes era o da ração e ele bebe lambendo (feito um cachorrinho, own). A comida eu coloco em uma tampa branca de uma pequena vasilha que tinha em casa.

Todos os dias eu troco a comida e a água dele, sempre selecionando um pouco da ração que vende nas agropecuárias, e acrescento alguns pedaços de frutas ou verduras para deixar a alimentação mais completa, saudável.

A água é sempre filtrada.


Eu lavo a caixa a cada 2 dias e, como vocês podem ver, tem uma meia toda suja e rasgada no meio da gaiola. Um dia eu deixei o par de meias do lado da caixa e ele conseguiu rasgar uma delas puxando pelos buracos. Agora serve como um pequeno cobertor que ele sempre enfia pra dentro da toca.

Eu também coloquei dois lápis de cor pra ele roer e, quando eu lavo a gaiola, coloco dois pedaços de papel higiênico porque ele gosta de pôr na toca também.

Júpiter também não anda na rodinha, por isso eu estou tendo que deixá-lo andar por uns 10, 15 minutos por dia pelo chão da casa. Para que ele não fique sedentário.


E então, gostaram da minha bolinha mimada?
Um beijo.