Acho que a adolescência é como uma transição de um mundo para outro. E que o que sentimos é literalmente como se estivéssemos nessa situação. Imagine-se vivendo anos no planeta Infância  tudo simples e lindo , quando do nada você é obrigado a passar por um treinamento chamado Adolescência, para por fim poder viver no planeta Adulto. Suponha que o treinamento é o caminho para o planeta definitivo.

Conheço pessoas de quase quarenta anos que até hoje estão treinando, pois simplesmente não conseguem entender que uma das nossas principais missões é vivermos para agradarmos a nós mesmos. Pessoas que passam a vida sofrendo para agradar aos outros, mesmo sabendo que nunca serão boas o suficiente.

Conheço crianças que já parecem entender que temos que viver para nós. Que ao cair, se levantam e voltam a brincar de novo, sem birra. Que sabem que são as opiniões delas, sobre elas, que importam.

Maturidade não é simplesmente parar de brincar com bonecas. Maturidade é saber entender que os seus sonhos só dependem de você. Porque a vida é curta e unicamente sua.

Ser uma pessoa madura é conseguir enxergar além dos padrões que a sociedade nos impõe e reconhecer que o que sentimos e somos por dentro é o que realmente importa. Ser maduro é saber que nenhum problema dura para sempre e que, ao invés de criticar, é importante fazer com que outras pessoas também passem a entender isso.

Pra mim, maturidade é sinônimo de força e sabedoria. É conseguir seguir em frente independente de qualquer coisa.

SEJA você mesmo. Corra atrás dos SEUS sonhos. Alimente-se bem por VOCÊ. Exercite-se por VOCÊ. Arrume-se por VOCÊ. Tire uma foto por VOCÊ. Estude por VOCÊ. Trabalhe por VOCÊ. Viaje por VOCÊ.

FAÇA POR VOCÊ.

Algumas pessoas costumam falar demais, mas o dever de agir é SEU.

Cure-se, ame-se, aproveite a sua vida, e torça para que os outros façam o mesmo.