A verdade é que Brasília, apesar de ser a capital de um país com mais de 200 milhões de habitantes, possui muito pouco turismo em comparação com muitos outros lugares do Brasil. E isto tem um motivo muito simples: não tem o apelo que outras cidades têm, quer seja pelas praias ou então por lugares para visitar.

Ela é uma cidade mais nova que a maioria e por isso nem monumentos ou lugares com muita importância histórica tem ainda. Mas tudo isso não é motivo para não visitar alguns lugares quando estiver de passagem por Brasília porque, apesar de não ter muita história, está cheia de atualidades!
É uma cidade com forte investimento na cultura e isso nota-se por alguns dos lugares que irá ver em seguida.


1- Palácio do Planalto:

Comecemos pelo centro de comando do país. É aqui que o presidente e o governo acabam por tomar muitas das decisões que irão influenciar a realidade e vida de todos os brasileiros.

Esta é uma construção relativamente recente e muito contemporânea, sendo um belo edifício com caraterísticas arquitetônicas bastante apelativas e muito bonitas.

A parte boa é que aos domingos – por ser dia de folga  você poderá visitar o local sem qualquer problema, e ver todos os pormenores, percebendo qual é o ambiente que muitos dos políticos vivem no dia a dia dentro desse edifício.




2- Pontão do Lago Sul:

Se procura um lugar calmo para passar um final de tarde ótimo, então este é provavelmente um dos melhores lugares que você poderá escolher.

Tem o lago, belos jardins, restaurantes, decks etc. Tudo o que você pode querer para desfrutar um pouco da natureza e acalmar o seu espírito.

O único problema relatado pela maioria dos visitantes, é o preço dos restaurantes que estão na área, que acabam por ser um pouco mais caros que o normal.


3- Museu do Catetinho:

Este museu é a residência oficial de Juscelino Kubitschek (Ex-Presidente do Brasil), quando a cidade ainda estava sendo construída, pois ele foi o responsável por Brasília existir.

É um lugar “pequeno” e não tão imponente como um monumento, mas esta bem preservado e lá você consegue ver como era a vida de várias pessoas ilustres que estavam hospedadas nesse lugar durante a construção da capital do Brasil.


4- Palácio do Itamaraty:

Mal existem palavras para conseguir descrever este lugar que acabou por se tornar um autêntico monumento contemporâneo.

Não é fácil dar vida e beleza a um monte de cimento, mas o famoso arquiteto Burle Marx foi capaz deste feito com imensos pormenores arquitetônicos.

Se quiser ver outros pontos turísticos em Brasília, basta clicar no link anterior.
Caso precise ficar hospedado em algum lugar existem também lugares com preços bem razoáveis, sendo isso uma grande vantagem.

Espero que tenha deixado um gostinho do que se pode ver nesta região e que assim possa dar uma oportunidade a Brasília como destino.


.Artigo por: Carolina Santos

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.