A música clássica surgiu na Idade Média e desde então, começou a predominar em tudo quanto é evento durante séculos, sendo tocada, principalmente, por grandes orquestras, pois é considerada um estilo de música tradicional e refinado.

Com a modernidade e toda essa tecnologia que temos hoje, é comum acharem que música clássica é coisa do passado e que é perda de tempo ouvir. Mas, você sabia que esse tipo de música tem benefícios sim, inclusive para a saúde das pessoas?


1- ACALMA E MELHORA O CONTROLE EMOCIONAL:


Segundo estudos, foi descoberto que a música clássica é um tranquilizante sem restrições. Ajuda muito no controle emocional, pois libera a "dopamina", que é um hormônio que sensibiliza nossa sensação de bem estar. Protege você da depressão, ansiedade e da perda de memória, te ajudando até na hora do sono.
Teve um dia ruim? Ouça música clássica!



2- AUMENTA OS NÍVEIS DE INTELIGÊNCIA:


Segundo uma pesquisa realizada em uma universidade da Finlândia, foi comprovado que ouvir música clássica com frequência causa um efeito chamado "Efeito Mozart", que dá as pessoas um aumento dos níveis de inteligência. Sendo assim, é bom dar uma ouvidinha ao menos um dia antes de uma prova né?



3- AUXILIA NOS PROCESSOS DE CURA:


Esse tipo de música auxilia as pessoas principalmente depois de serem operadas com a chamada "Terapia Musical". Ela acalma, fazendo com que o cérebro do paciente desvie a atenção das dores e do desconforto e se concentre apenas na música, deixando-o menos ansioso e fazendo com que ele se recupere mais rapidamente.



E então? Vale ou não vale a pena ouvir esse tipo de música antiquado?

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.