Da série de livros "Perdida" (meu livro predileto), Destinado é o terceiro volume e nele nos aprofundamos em um mundo completamente diferente, com um narrador e tanto.



Título: DESTINADO
Autor (a): CARINA RISSI
Editora: VERUS
Número de páginas: 462
Ano de publicação: 2015

Perdida-Carina-Rissi
SINOPSE:
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça muito para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Só que, como disse, "não é fácil" e as coisas começam a mudar. Sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda estaria por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

No começo do livro, Sofia e Ian continuam muito apaixonados e vivendo uma bela vida, com sua família, incluindo aí, seu novo membro, a pequena e sapeca Marina. Ambos estão bem nos negócios e nesse mesmo dia, darão uma festa na mansão. Ou melhor dizendo, um baile.
O que ninguém imaginava é que, essa festa os levaria a outro século.

A "máquina do tempo" reaparece, causando a maior confusão e deixando o casal louco atrás da jovem Elisa (que acabara de ficar noiva de Lucas). Tendo Ian como protagonista, descobrimos nessa história, vários e interessantes segredos quando ele passa a relembrar seu passado. Ele é o perdido da vez e tem que se adaptar a situações (mesmo que por pouco tempo), as quais, Sofia já conhece e sabe lidar sem grandes dificuldades.

Carina não deixou de acrescentar alguns novos personagens à trama (bem mais modernos inclusive), deixando tudo mais interessante e cômico. Ah, Rafa e Nina também reaparecem viu?

Enfim, o casal Sofian sofre muito no livro todo, envolvendo o leitor em todo esse sofrimento. Mas, em compensação, todas as brigas e perseguições acontecem por uma boa causa e no fim, todos acabam ficando bem de novo (como em qualquer conto de fadas, né?).


Amo Sofian, amo Perdida e amo ainda mais a Carina Rissi que escreveu esses livros maravilhosos!!!

Não deixe de conferir também a resenha do primeiro e segundo livro da série.

Um beijo.

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.