(Imagem fonte: d-unhas.com.br)

Há muitos anos eu tenho unhas curtas. Sim, praticamente a minha vida toda. Ou elas quebram ou eu dou os meus ataques recentes de ansiedade e acabo roendo todas! Como agora eu estou entrando na carreira de modelo e tenho que me cuidar bem mais, tenho feito algumas coisas super básicas para deixá-las bonitas mesmo curtinhas. Sabendo que eu não sou a única que passo por isso, achei super digno de minha parte vir compartilhar essas dicas simples com vocês.

(Imagem fonte: belezaesaude.com)

1- LIXAR: Se você também é daquelas que roí unhas e quer parar de vez com esse vício, é sempre bom estar lixando-as constantemente. Assim, suas unhas estarão sempre curtinhas mas saudáveis, e isso poderá também inibir a vontade de roê-las.

2- BASE: Geralmente, quando estamos com alguma camada de esmalte nas unhas, temos menos vontade de roê-las. O bom é sempre passar uma base nutritiva, principalmente se as unhas estiverem na carne, para deixá-las crescerem fortes por alguns dias para só depois pintá-las.

3- EVITE TER CONTATO COM PRODUTOS QUÍMICOS: É sempre bom evitar o contato com produtos químicos pois eles fazem mal para todo o nosso corpo, inclusive para as unhas. Quando tiver necessidade de usá-los, procure sempre proteger as mãos com luvas de borracha. Essa dica é ideal para você que tem que fazer algum trabalho doméstico diariamente.

4- ALIMENTAÇÃO: Não tem jeito, a alimentação compromete muito a nossa estética. E de uma coisa eu tenho certeza, a partir do momento em que você começa a se alimentar bem e beber muita água diariamente, suas unhas crescem "voando". (risos)
Procure sempre manter uma alimentação saudável e beber muita água. Faça bem a si mesma.

5- CUIDE DELAS TODA SEMANA: Cuidar das próprias unhas pode ser mais fácil do que você pensa. Por isso, reserve um tempo uma vez por semana para tratá-las e pintá-las. Deixar as unhas sempre coloridinhas pode acabar de vez com a vontade de roê-las. Você não precisa gastar tudo o que tem com manicures e pedicures, pois um kit básico de unhas pode custar menos de R$ 50,00 e você pode utilizá-lo por meses sem ter que comprar nada novo durante esse tempo.


Vale lembrar que, independentemente do que dizem os padrões da sociedade, o importante é fazer e ter aquilo que te deixa bem. Tenha unhas como quiser.

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.