(Imagem fonte: medquimica.ind.br)

Olá!

Tem um tempão que eu não trago nenhum post relacionado à saúde aqui, né?

Gripes e resfriados são umas das principais doenças que atingem os brasileiros. São fáceis de serem transmitidas e os sintomas causam um tipo de "peso" em nosso corpo, nos impedindo de fazermos nossas obrigações. Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas de alimentos que podem te curar rapidinho dessas doenças!



(Imagem fonte: blogmaisbio.com.br)


- VITAMINA C: Esse tipo de vitamina é encontrada em frutas cítricas que promovem o fortalecimento do sistema imunológico. Exemplos: laranja, limão, acerola, tangerina, caju etc.

- VITAMINA A: Além de ser ideal para a saúde óssea e para o combate dos sinais de envelhecimento, ela também é antioxidante e aumenta a imunidade do organismo. Veja alguns exemplos: cenoura, espinafre, brócolis, couve, tomate etc.

- VITAMINAS DO COMPLEXO B: Também aumentam a nossa imunidade e podem ser encontradas em bananas, gemas de ovos, galinhas e verduras verdes.

- ZINCO: A falta desse mineral enfraquece o sistema imunológico. Ele combate as ações dos radicais livres, pois tem ação antioxidante. Alguns exemplos de alimentos são: cereais, alho, carne bovina, frango, peixes e frutos do mar.

- ÔMEGA-3: Também é anti-inflamatório e auxilia no sistema imune. Os alimentos mais comuns e fáceis de serem encontrados são: sardinha, atum, salmão e sementes de linhaça.

- PROBIÓTICOS: São carboidratos não digeridos pelo organismo humano e contribuem para o aperfeiçoamento da flora intestinal. Exemplos: iogurte natural, leite fermentado e fibras solúveis.

- GENGIROL: É um extrato encontrado no gengibre, antioxidante, que estimula o sistema imunológico fortalecendo-o.


Então gente, é isso.
Sejam saudáveis!
Um beijo.

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.