(Imagem fonte: sitedebelezaemoda.com.br)

Oi!

O estresse é um dos maiores vilões da humanidade nos dias atuais. A ansiedade e a preocupação sobre o que vai ou pode acontecer, faz com que nos tornemos totalmente dependentes de trabalho e de coisas que nos afligem. 

Sabemos que em geral, as mulheres são as mais afetadas, tendo que exercer suas multi-funções. Além de afetar nossa saúde, o estresse afeta também e em muito, a nossa estética. Por isso, no post de hoje trouxe algumas dicas para te ajudar a se livrar desse mal.

(Imagem fonte: onewomansview.co.uk)


- Dicas para se livrar do estresse do dia a dia:

1. ALIMENTAÇÃO Uma má alimentação, pode sim, levar ao estresse. 
Procure mudar esse hábito e acrescente mais frutas, verduras e legumes em sua alimentação diária. Coma também de três em três horas, o que é ideal. Isso irá acelerar o seu metabolismo te deixando mais ativa e com mais energia na hora de cumprir suas obrigações, fazendo de você, uma pessoa mais tranquila e satisfeita. Alimentos como: Peixe, laranja, brócolis e castanhas podem ser ótimos aliados.


2. EXERCÍCIOS FÍSICOS – Sim, adquirir um hábito de vida saudável acaba de vez com o estresse. 
Faça exercícios aeróbicos de 15 a 20 minutos, por pelo menos 3 vezes por semana. Eles funcionarão como um tipo de relaxamento mental e físico; boxe e natação podem ser ótimas escolhas.


3. LAZER E ENTRETENIMENTO – Temos que ter um dia de folga por pelo menos um dia na semana, e esse dia tem de ser totalmente dedicado a você. Esqueça tudo e pense em você. Faça tudo aquilo que gosta. Saia para se divertir com amigos ou até mesmo sozinha. Caso o clima não esteja muito bom ou falte dinheiro, fique em casa, durma, assista a um filme ou a uma série, escute música, faça planos de viajem, etc. Um dia assim pode melhorar o seu humor durante uma semana inteira e consequentemente, te deixar menos estressada.


4. ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA – A vida e os problemas financeiros, em geral, podem ser motivos para te deixar estressada. Gastar o dinheiro todo de uma vez e se endividar cada vez mais a cada dia, pode levar uma pessoa à loucura. Por isso, o certo é guardar um dinheiro de reserva todo mês. Anote em um papel tudo aquilo que precisa ser pago e controle-se antes de comprar algo. Verifique antes se aquilo que quer, é realmente algo de que você realmente precisa no momento. Como eu disse, precisamos de lazer, e a falta de dinheiro pode interferir nisso. Sempre deixe uma reserva para as emergências.


5. O PRESENTE É O QUE IMPORTA – Preocupações podem ser inevitáveis, mas se ficarmos nos preocupando com o que pode acontecer no dia de amanhã, não vamos parar de nos estressar nunca. Faça o que tem de fazer no momento e pense só no melhor. Ter uma personalidade pessimista atrai coisas ruins, e isso piora tudo.


6. LIVRE-SE DAQUILO QUE TE FAZ MAL – Se o trabalho, a escola ou até mesmo o lugar onde você mora anda te fazendo mal, livre-se disso. Um ambiente cheio de problemas e com energias negativas, pode afetar sua qualidade de vida te deixando doente de várias maneiras. Procure mudar isso e lembre-se, felicidade antes de qualquer coisa.


7. APROVEITE CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO – O que você faria no seu último dia de vida? Pense nisso, e faça de cada dia, um dia melhor e único.


Então gente, é isso.
Comecei a seguir essas dicas e me sinto bem melhor – pense numa pessoa que se estressava fácil...(risos) Por isso, tive que compartilhar com vocês!
Gostaram?
Um beijo.

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.