Resultado de imagem para vestidos de festa famosas
(Imagem fonte: vix.com)


Olá!

Ocasiões festivas estão sempre presentes em nossas vidas, e as de formatura não ficam fora dessa. Seja de algum parente, amigo ou até mesmo a sua própria, para esse tipo de ocasião a roupa formal é essencial para aqueles que vão à festa e por isso você deve escolher a que mais se adapta ao seu corpo.


Todas temos um tipo de corpo diferente e, um vestido que ficou bom em uma pessoa pode não ficar bom em outra exatamente por conta disso. Afinal, ninguém é igual a ninguém.

"As meninas são animadas e confusas na hora de optar em um estilo para um vestido de baile. Toda garota quer se tornar o centro da noite, no entanto, existem tantos estilos de vestidos de baile baratos, com projetos populares e mais recentes, que as meninas geralmente não sabem escolher o que mais se adapte a elas.", afirma o proprietário da loja online de vestidos de formatura.

E foi com base em tudo isso, que hoje quero trazer aqui, importantes dicas para te ajudar a escolher o vestido perfeito! Vamos lá?

1- Você deve saber qual o seu tipo de copo:

Como eu disse, todas temos um tipo físico diferente e único e por isso, cada uma deve optar por um estilo de vestido diferente.

- Alta: Se você é alta e tem pernas longas, você deve investir em modelos com variação de cores. Pois vestidos com uma mesma cor alongam a silhueta e não valorizam em nada o corpo de quem é alta.

- Baixa: Se você é baixa e tem pernas curtas, opte em usar vestidos curtos e de uma mesma cor.

. Dica importante: Se for usar um vestido curto, lembre-se também de escolher um que tenha um decote mais discreto para não ficar vulgar. O estilo "mullet dress" - famoso por ser curto na frente e longo atrás - pode ser uma ótima escolha.


- Magra: Se você tem um corpo mais esguio, opte em usar modelos um pouco mais estampados e coloridos (cuidado pra não abusar), pois isso irá dar mais definição ao seu corpo. Use também modelos com mangas para disfarçar os braços e te deixar com um pouco mais de busto.

Eu indico o estilo "sereia" e o "trapézio".


(Imagem fonte: missydress.com.br)


- Gordinha: Se você é um pouco mais "cheinha" e está com a barriga fora de forma, evite vestidos com muitos enfeites na região do busto ao quadril e opte em usar vestidos de cintura baixa.
Faça com que as tonalidades prevaleçam e dêem a combinação perfeita para seus olhos, pele e cabelos.

- Busto grande: Evite decotes profundos e escolha usar vestidos com decotes mais quadrados.


- Busto pequeno: Abuse nos decotes mais profundos e opte em usar vestidos mais trabalhados nessa região para dar a impressão de seios maiores.

(Imagem fonte: capricho.abril.com.br)

- Cintura fina: Use um modelo um pouco mais apertado e que chame bastante atenção nessa região.

- Pouca cintura: Cintos podem ser uma ótima opção para quem tem pouca cintura. Opte também em usar vestidos com tecidos mais leves.

2- Tenha conforto:


Essa talvez seja a mais importante das regras. Antes de escolher o modelo do seu vestido, é preciso também prestar atenção em sua textura e se ele se encaixa perfeitamente no seu corpo (nada de vestidos muito justos).

É bom lembrar também que todas temos uma parte do corpo que amamos e outras que fazemos de tudo para esconder. Então, antes de optar em usar alguma tendência, certifique-se de que esta mostra tudo o que você ama e se esconde tudo aquilo que você não gosta de exibir.

- Calçado: Um salto alto pode te deixar linda e elegante, e uma sandália sem salto também. Usar sandálias baixas em uma ocasião formal não quer dizer que você está fora de moda, pelo contrário, além de continuar linda, você ainda fica confortável e bem consigo mesma.


(Imagem fonte: claudiadalpozzo.com.br)

Dica importante: Antes de escolher um vestido tenha certeza absoluta de que a ocasião festiva não terá nenhum tipo de dinâmica ou dança que envolva muito movimento físico. Não é legal ficar só olhando enquanto todo mundo se diverte só porque a roupa não está adequada. Caso tenha algum tipo a mais de diversão, não use vestido longo.

3- De acordo com o seu tom de pele:

É muito importante escolher um vestido com uma cor que realce o seu tom de pele.


Resultado de imagem para vestido de festa azul
(Imagem fonte: madrinhasdecasamento.com.br)


- Branca: Invista em tons mais escuros como: rosa, preto, azul e vermelho.

- Amarela: Vermelho, azul e dourado são ótimas opções!


(Imagem fonte: ego.globo.com)

- Morena: Roxo, rosa, azul e branco.

- Negra: Usar um vestido marrom desvaloriza a sua cor de pele. Verde, bege, azul, amarelo, vermelho e salmão, são cores perfeitas pra você!

4- Comprar fica mais em conta:



(Imagem fonte: blogbrasil.com.br)

Hoje em dia, comprar um vestido pode ficar bem mais em conta do que alugar ou mandar fazer.
Além de você poder mandar ajustá-lo e adicionar nele o que você quiser, será um vestido só seu e que poderá ser guardado de recordação.

Comprar online é muito mais prático e confortável, e a única loja online no qual qualquer mulher pode comprar o vestido ideal por ter diversas cores e tamanhos que eu posso indicar pra vocês é o MissyDress.

Então gente, é isso.
Um beijo!

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.