Olá!

Finalmente trouxe mais uma resenha pra vocês!

Li esse livro em e-book, e confesso que me emocionei muito.


Título: A GAROTA DOS OLHOS AZUIS
Autor (a): KARIN SLAUGHTER
Editora: HARPERCOLLINS BRASIL
Número de páginas: 68
Ano de publicação: 2016

A Garota de Olhos Azuis
SINOPSE:
Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente... Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo. Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios. Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios. A Garota dos Olhos Azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores Partidas.

O livro relata acontecimentos anteriores de outro livro da autora: "Flores Partidas" - que tem lançamento previsto pra Junho (mês que vem \o/).

Nessa pequena e maravilhosa prequela, acompanhamos a rotina de Julia em um único dia.
Julia tem 19 anos, e acaba de iniciar o curso de jornalismo na universidade da Geórgia. Sendo também redatora do jornal do campus da universidade, Julia não consegue tirar um assunto da cabeça: Garotas jovens, bonitas e elegantes - assim como ela - desaparecem do nada.

A história se passa no ano de 1991, e ao longo do dia, querendo ir mais a fundo com o assunto que tanto a atormentava, Julia consegue convencer seu chefe a colocá-lo na capa do jornal.
Além disso, Julia passa por uma outra grande conquista: perde a virgindade.

Muito aconteceu ao longo do dia, mas a noite os planos de vida de Julia se esvaíram, e é aí que a prequela acaba.

------------------------------------

Esse livro me deixou muito decepcionada no final, mas tenho que confessar: o que aconteceu com Julia já aconteceu e pode acontecer com milhares de outras mulheres.

A autora foi extremamente inteligente em abordar esse tema que ainda vemos muito atualmente: estupro. Além disso, Karin ainda relatou algumas lembranças de Julia - o que acabou comigo quando me lembrei delas quando terminei de ler.

É o tipo de livro que você começa e não quer mais parar (o tipo que todos gostam). Recomendo muito a lerem, e acredito que pode fazer com que as pessoas mudem a forma de verem o mundo em relação ao machismo - assim como aconteceu comigo. Um pequeno prequel de um livro que promete muito!


Então gente, é isso.
Esse prequel eu baixei na Apple Store por conta de ainda estar gratuito. Haha.
O que acharam?
Um beijo.

Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.