Acredito eu, que existem mais pessoas falsas do que pessoas verdadeiras no mundo.
Ultimamente eu tenho passado por isso, e hoje eu vim dar dicas para lidar com esse tipo de situação.

Todo mundo sabe que o melhor é se afastar, mas o melhor mesmo, era não ter se aproximado desse tipo de pessoa. Mas fazer o que, não é mesmo?
Algumas pessoas são especialistas em esconder o que realmente são.

Quando finalmente cai a ficha de que a pessoa não se importa com você, aí, você fica perdido, não sabe direito o que fazer.
Se você se afasta, já te chamam de falso(a), se finge que nada aconteceu e continua com a amizade, pode ser tratado como "otário(a)" ou idiota mesmo, tornando-se uma marionete nas mãos do(a) falso(a). Esse por sua vez, passa a te tratar como uma "pedra no sapato".


Então vamos às dicas!:

1º - SE AFASTAR.
Uma pessoa inteligente se afasta.
Quando você finalmente percebe que a pessoa não está nem aí pra você, você se afasta, sem se preocupar com o que podem dizer sobre você.
Eles só vão notar a sua ausência, quando precisarem de sua ajuda. Mas isso não significará que se importam com você.

2º - NÃO SE IMPORTAR COM OS COMENTÁRIOS MALDOSOS.
Tudo o que fazemos tem consequências e, nesse caso, não é diferente.
Quando você se afasta de alguém que não se importa com você, essa pessoa vai começar a sentir sua falta, pode ter certeza. Muito raramente acontece o contrário. Mas, isso não quer dizer que ela sentiu sua falta por gostar de você. Cuidado!
Daí ela começa a sentir tudo o que você sentiu quando percebeu que era só mais um pra ela: Desprezo. E, não por gostar de você ou por se preocupar com o que você sente, ela manda recado, se aproxima, mostra-se interessada e até mesmo arrependida, mas tudo isso, é só para não sair de perdedora.
Vão ocorrer as fofocas, e quem se dá mal nessa é você, a não ser que você seja realmente esperto(a) o bastante pra mostrar que isso não te importa ou incomoda, ou que está certo na situação. O que, geralmente é complicado de fazer. O melhor mesmo é não ter que provar nada a ninguém!
Seja inteligente de novo, não tente mostrar para os outros que você está melhor longe da pessoa, mostre para você mesmo que você está melhor longe dela. Isso é o que importa.

3º - ESQUECER TUDO O QUE ACONTECEU.
Desprezo é um sentimento muito ruim, mas às vezes pode funcionar como uma arma de defesa contra pessoas que nos fazem mal.
Ocupe sua mente. Leia, escute música, estude, trabalhe muito. Faça tudo aquilo que te faz feliz e logo logo, tudo o que aconteceu não vai passar de mais um probleminha da vida, algo que, apesar de desagradável, servirá para o seu crescimento pessoal.
Acredite, tudo pelo o qual passamos, servirá para que aprendamos algo. Você, com certeza ficará mais forte depois dessa.

    4º - FAÇA NOVAS AMIZADES.
    Em minha opinião, há mais pessoas falsas que verdadeiras nesse mundo, mas isso não quer dizer que não existam as verdadeiras.
    Conheça e se entrose com novas pessoas. Ninguém foi feito para ficar sozinho. Ter amigos é bom, sempre. Eles te fazem sorrir, e ao mesmo tempo te ajudam a vencer as dificuldades.
    Ora, ninguém consegue viver bem sendo solitário, certo?!


    Então gente, é isso.
    Comentem: O que acharam? Já passaram por isso?
    Um beijo.

    Beleza, moda, pessoal, saúde, tendências, atualidades e entretenimento.